De manhã
Acordo cedo. Acordo cedo espontaneamente. Acordo cedo espontaneamente bem disposta. Acordo cedo espontaneamente bem disposta quase todos os dias.
Quem me conhece, e já sentiu na pele o meu feroz humor matinal (igual à de um urso polar abruptamente resgatado do sono em plena época de hibernação), dirá que é um milagre.
Parece ridículo, mas para quem muitas vezes já se deixou dormir com o despertador a azucrinar selvaticamente no ouvido este é, seguramente, um momento a assinalar.
Mas não exageremos, que também não é por isso que me levanto alegre e lampeira. Para isso é preciso mais que um milagre. Talvez dez.
Fico só mais um bocadinho, só mais cinco minutos, só mais dez minutos, só até o rádio tocar. Mas em vez do habitual sofrimento que o despertar me oferece, sou brindada com sensação reconfortante de quem sabe que lá fora é Verão. Está sol ou pelo menos calor. Não tenho de calçar meias nem botas nem luvas nem usar chapéu de chuva. Não tenho de calçar chinelos nem vestir roupão. O ar quente eleva-me e só tenho que deixar-me ir.
"Está calor" é a verdade insofismável e irredutível desta terra.
Faz lembrar aquelas manhãs de férias de Verão, rodeada de expectativas de maresia, de gelados, de marisco, de refrescos e a alegria imensa de não saber o que se espera.
Pena não estar de férias.
3 comentários:
Maria, TU NAO ACORDAS MALDISPOSTA????? esse calor esta a fazer milagres!!!!!!beijos
@ June: quem és tu?
insofismável?? ah?!?
Que saudades que eu tenho do verão! Quando regressaS? espero que cá a temperatura já esteja mais amena para não entrares em depressão! :S
Beijinhos grandes ***
Enviar um comentário